14 de maio de 2018

Promete: 
-Ter fórmula não oleosa;
-Prevenir o envelhecimento precoce da pele;

Características:
-Bem denso;
-Fácil de aplicar;
-Rende bastante;
-Cheiro suave;

Quando meu protetor queridinho da Vichy tava quase no final,  encontrei esse da Helioderm com um precinho SUPER amigo na farmácia. Não pensei duas vezes e trouxe pra casa.

No dia seguinte fui testar, e gostei muito. Deixou a pele sequinha, mas com aspecto de hidratada. Segurou a oleosidade mais ou menos, mas ok, era um dia de muito calor. O problema começou depois.

Na segunda vez, meus olhos ficaram ardendo e lacrimejando freneticamente, e com o passar dos dias, quando usava, não ficava mais com a pele sequinha, mas bem melecada. E a oleosidade aparecia bem intensa


Então o primeiro teste foi apenas ilusão. Queria seguir testando por mais tempo pra ter certeza absoluta, mas depois de alguns dias suspendi o uso quando amanheci com a pele super acneíca. Será que a culpa foi do protetor solar? Tenho certeza. Minha amiga que estava hospedada aqui em casa, passou e acordou com a pele do mesmo jeito. Ambas temos peles mistas. Pode ser que ele até seja indicado para uma pele mais seca, mas eu e a Lola pesquisamos os componentes e descobrimos que contém bastante parabeno, então talvez não seja uma boa ideia. Esse componente é usado normalmente como conservante e está presente em vários tipos de cosméticos. Como ainda somos muito leigas nesse assunto, recomendamos a pesquisa sobre parabenos, pois está associado à várias coisas ruins pra nossa saúde. Fiquei chateada porque tem situações que o barato sai caro, né? Tive que comprar outro protetor, mas dessa vez pesquisei em muitas resenhas e sobre os componentes antes de comprar. Conto mais na semana que vem.

Paguei: R$ 19,90 na farmácia.

 

 

 

 
 

 

Escrito por: Kaka Farias

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    Protetor solar FPS 60 Episol Acqua, Mantecorp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 comentários

  • Parabenos é um classe de conservantes seguros e há décadas é estudado comprovada sua segurança, é tão seguro que é usado desde cosméticos, produtos para bebe e medicamentos que exigem segurança e uma ampla pesquisa. Qualquer cosmético pode nos dar uma possível alergia e acne, até mesmo os especifico para peles oleosas e acneicas. Uma frase que vi de um expert em cosmetologia foi "não seu qual será a proxima novidade no mundo dos cosméticos, mas tenho certeza que esse produto vai causar acne em alguém". Só testando para saber

  • Eu já usei ele somente como como protetor corporal para os dias que eu ia a praia. E ele eh ótimo para está função, corpo.
    Mas para o rosto…só o da vichy mesmo.
    Mas estou doidinha em encontrar algo semelhante, mas que seja mais em conta. O meu bolso agradeceria! Rsrsrs

  • Comprei esse protetor hoje e foi justamente o preço que me agradou, além do farmacêutico informar que é bom. O problema é que minha pele é muito oleosa. Bom! Já que comprei vou fazer o teste.
    Obrigada.