Top Social

Pincéis pra quem quer começar a se Maquiar

15 dezembro 2017

Eu tenho muitos pincéis, desde que me entendo por gente esse era um dos meus sonhos, se tratando de ítens de maquiagem.

E muitas pessoas ja me perguntaram se realmente era necessário ter tantos pincéis pra conseguir uma maquiagem bacana. Claro que não! Eu tenho porque amo, mas se você não é louca como eu, mas gosta de se maquiar, vou dar a dica de quais (na MINHA opinião) são essenciais. Vou separar dentro de duas categorias: pincéis para pele e pincéis para olhos.



Pele: Uma pele bem feita é fundamental para uma make bacana, e pele bem feita não quer dizer um quilo de maquiagem, quer dizer pele bem acabada. E acabamento se consegue não só com produto bom, mas também com ítens para aplicar esses produtos. Parece meio óbvio, mas é só olhar algumas fotos nessa internet de meu Deus, para ver que não é.

Pincel Kabuki para Base - esse pincel é aquele bem denso, com muitas cerdas, que chegam a ser durinhos. Já apliquei base com muitos tipos de pincéis, e continuo achando que o acabamento do kabuki é insuperável, ele dá um polimento ótimo para base, deixando um acabamento uniforme. Prefiro aqueles de topo arredondado, e não tão grandes, para chegar em qualquer cantinho do rosto. Tem quem prefira os de topo reto, são também muito bons, fica a critério do cliente.

Pincel para Pó - esses são normalmente os maiores e mais fofos das marcas, e isso serve para que o pincel não concentre muito pó em apenas um ponto. Para facilitar na hora de espalhar o produto, permitindo um acabamento leve. Gosto dos fofos, mas não gigantes. Apesar de serem lindos, os gigantes não garantem aplicação de pó em áreas mais isoladas, digamos assim. Por exemplo, eu passo pó apenas na zona T do rosto, se o pincel for muito grande ele vai colocar produto nas minhas maçãs do rosto, e isso eu não quero. Pincéis de pó também servem para esfumar contorno e blush.

Pincel para Blush - esse pincel, que normalmente é chanfrado (o que não é via de regra), é fofo mas nem tanto. E isso tem um motivo, concentrar produto nas zonas certas. Afinal blush deve ser aplicado nas bochechas e não em outras áreas, ninguém quer ficar parecendo que levou uma chinelada (mas se quiser, tudo bem), né? Pincéis de blush também servem para contorno, otimizando assim o serviço de apenas um item.

Olhos: tem gente que acha que não precisa de nenhum pincel para olhos, afinal nem sabe aplicar sombra, ou nunca usa. Eu acredito muito que se todo mundo soubesse o poder de uma sombra de cor única na pálpebra, nunca mais abandonaria o uso. Dá profundidade e aquela sensação de "arrumada sem esforço". Tem outras pessoas que só gostam de um bom lápis esfumado, o que também é MA-RA. Enfim, seja qual for a sua preferência, você não precisa de muitos pincéis pro efeito desejado.

Pincel para esfumar  - o grande, gigante, enorme truque para aplicar sombras nos olhos é esfume-esfume-esfume, e quando acha que acabou, esfuma mais um pouco. E pra isso um pincel de esfumar é fundamental. Ele precisa ser fofo (não molengo), e não muito grande. Afinal a gente quer sombra no olho e não na sobrancelha, ou na lateral do rosto. Acho que esse é um dos mais difíceis de encontrar (tem vários, mas bons são poucos).

Pincel para Depositar Sombra - esse é pequeno mas denso, mais durinho, pra colocar a sombra no lugar certo. Sem cair produto por tudo. Pinceis de olhos são normalmente menores (clarooo!) e não tão fáceis de achar, as marcas tem uma mania muito louca de concentrar esforços em pincéis de pele, esquecendo um pouco os olhos.

Pincel Lápis ou Pincel para Detalhes - a verdade eu nem ia incluir esse pincel aqui, mas pensei que é bom ter um menorzinhos para aqueles cantinhos iluminados, ou para dar aquela esfumadinha com produto nos cílios inferiores. Ele é menor, afinal é para detalhes (!), e se você for daquelas que nem liga para essas coisas, pode dispensar.

Acredito que com esses 6 pincéis, você pode ficar despreocupada que vai ter munição pra fazer qualquer maquiagem.

Tá, mas onde eu encontro?

No Brasil eu sugiro:


  • Macrilan - pincéis ótimos com excelente custo-benefício e fáceis de achar. Sugiro comprar sempre os avulsos, não os kits que vem com muitos que nem são usados.
  • Vult - pincéis ótimos, um pouco mais caros que os demais sugeridos, mas excelentes. 
  • Ruby Rose - pincéis dupe da famosa marca Sigma, ótimos com preço MA-RA. 

Na Europa eu sugiro: 

  • Kiko Milano - ótimos pincéis, e sempre ótimas promoções, comprei uns muito baratinhos pelo site, bom sempre ficar de olho. 
  • W7 - eu AMO essa marca que além de ser muito baratinha tem produtos ótimos. 
  • Better - pincéis bacanas com um excelente custo-benefício.

E pra quem se aventura no Ebay, indico 2 vendedores que comprei kit de pincéis recentemente:

Jogo de 12 pincéis para olhos que custo menos de 3 euros - gostei bastante do kit, alguns pincéis são um pouco ruins e desnecessários, mas por esse preço né... Comprei na cor rosa e são muito lindos.

Jogo de 6 pincéis réplicas da Real Techniques - sou apaixonada pelos pincéis da Real Techniques e quando vi essa réplica, me joguei. Só que não são réplicas bem feitas, os pincéis não são ruins, mas passam longe dos originais. Custaram menos de 4 euros.

Esse post ficou ENORME! Espero que tenha ajudado alguém!

Se você tem dicas de marcas, lojas ou pincéis a acrescentar nessa lista, comenta aqui.

#rainhasdapechincha
#resenhadalola


Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário