8 de fevereiro de 2019

Com certeza os óleos são um hype no mundo da skincare, muita gente que nunca imaginou passar óleos no rosto, hoje não vive mais sem (eu!) e tenho certeza que ao conhecer os benefícios do óleo de Marula, talvez você queira terminar de ler esse post e sair correndo para comprar um seu.  Rico em antioxidantes esse óleo obtido dos grãos dos frutos da árvore de marula pode ser utilizado na pele, nos cabelos e até nas unhas.

Você pode estar pensando “ahh mas esse óleo deve ser apenas para peles secas”, e você está muito enganada, por ser facilmente absorvido pela pele, pode ser usado em qualquer tipo, seja ela seca ou oleosa. Não deixa nada engordurado, muito pela contrário, ele hidrata e deixa a pele linda. Além disso ele ainda acalma a pele, combate os radicais livres, contém vitamina C e E, e ainda tem propriedades antibacterianas. Excelente para usar naquelas épocas em que estamos cheias de espinhas, mas não podemos deixar de hidratar a cútis.

Ele pode ser usado diretamente na pele, seja pela noite ou pela manhã, e também podemos adicionar algumas gotinhas dele a base antes de aplicá-la na pele. Vai dar um acabamento lindo, saudável e com um glow. Também gosto muito de aplicar uma gotinha e espalhar com os dedos no contorno dos olhos, na rotina diurna de skincare, ao passar o corretivo, vai deixar o acabamento lindo. Para os cabelos, algumas gotinhas aplicadas entre as mãos e espalhadas nos fios, também são mágicas. Ele protege do calor, acaba com o frizz e hidrata muito os fios. Além de existirem produtos que já possuem o óleo de marula na sua fórmula.

E para as unhas? Mais uma área do corpo que agradece a hidratação que esse óleo pode proporcionar.

E ao escolher o óleo de preferência para os virgens 100% e prensados a frio, tenho certeza que você não vai se arrepender.

 

Escrito por: Rainhas da Pechincha

leia também

    Óleos Corporais
    Máscara Condicionadora Alfaparf + Óleo Extraordinário Elseve, L’oréal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários